quinta-feira, junho 23, 2011

Lídia Jackson - Avaliação da Disciplina CSC



Lídia nasceu em São Miguel Paulista, há doze anos. Aos cinco, quando assistiu pela primeira vez um víedo de Michael Jackson, se encantou e começou a ensaiar os passos que anos mais tarde se tornariam sua marca.
Os anos passaram e quando já contava oito anos, em apenas uma noite, assistindo e reassistindo um DVD, aprendeu a fazer o moonwalke, principal passo de dança do ídolo. Daí em diante, passou a fazer apresentações espontâneas em locais públicos. Nessa mesma época surgiu um concurso de covers do Rei do Pop e Lídia se inscreveu, concorrendo com vinte candidatos, todos homens, e foi a vencedora.
Foi a partir desse momento que começaram a surgir os convites para apresentações em festas particulares e alguns programas de tv em São Paulo. E assim passou a viver uma segunda vida, de artista mirim, conhecida e reconhecida entre a comunidade de fãs do astro pop, adotou o sobrenome Jackson como estratégia de divulgação do seu trabalho.
Em dezembro de 2010, uma crise na família obriga sua mãe a vir para o Rio de Janeiro recomeçar a vida. Sem parentes, sem amigos, sem lenço e sem documento. Atualmente Lídia e a família vivem no bairro Corte Oito, próximo ao Centro de Duque de Caxias, estuda em uma escola da Rede Municipal junto com o irmão, Matheus. Sua rotina de apresentações não foi alterada, pelo contrário, segundo sua mãe, Rosana, o Rio é muito melhor que São Paulo em termos de reconhecimento do trabalho de Lídia.

Nenhum comentário: