quarta-feira, julho 20, 2011

A Malícia da Serpente



Toda pessoa que entra em minha vida, até que me prove em contrário, é digna da minha atenção, do meu carinho e do meu respeito. Mas quando sem motivo algum sou tratada com indiferença, decididamente me recuso a fazer o papel de pedinte da atenção alheia; não me permito atuar numa peça deprimente dessas. Primeiro, porque não dou a ninguém razões para isso; segundo, porque se uma pessoa sente-se no direito de me tratar com desprezo, sem ao menos ligar, enviar um torpedo, ou um sinal de fumaça, é a prova cabal de que tal ser humano não merece que eu me incomode tanto com ele. Definitivamente não nasci para mendigar, implorar ou sequer pedir atenção de quem quer que seja. Para estar comigo, tem que me querer e muito. Pois ninguém vale tanto à pena ao ponto de eu deixar de me querer. E tenho dito.

2 comentários:

Elvis Marlon disse...

Acabei de ver seu comentário. Lê-lo foi um prazer. Posso visitar mais vezes? rs

Isa Correia disse...

Como eu disse, Elvis Marlon, sinta-se em casa. ;)